Rebrandig, faça antes que seja tarde demais

- Blog Da Whb Marketing -
- BLOG DA WHB MARKETING - Ideias ajudar você a evoluir seu negócio!

Se você acha que a sua marca não está tendo retorno ou que não está up to date com o mercado, então está na hora de pensar em fazer um Rebrading. Mas o que seria isso? Vamos lá. Rebranding é a forma como mudamos a percepção do público com relação à marca, é um novo olhar sobre a imagem que passamos ao público.

Rebrandig da Fribaz

A Fribaz não pensou duas vezes e decidiu fazer o rebranding. Mas para isso, foi atrás de quem entendia do assunto. E encontrou. Surpreendentemente, a agência UAU era tudo o que a empresa precisava para renovar a sua imagem.

No entanto, não pense que o trabalho é fácil. É preciso todo um estudo para mudar a imagem. E o mais importante: que essa renovação vá ao encontro do que o público deseja. Entrar no imaginário das pessoas. Mas não só isso. Mudar o conceito que elas têm de você.

Por isso, entender de mercado, de personas, saber, exatamente, o que quer transmitir, se torna fundamental.

Como foi o processo de Rebranding

Depois de muitas análises, a agência UAU apresentou uma nova proposta de rebranding ao Frigorífico Fribaz, mantendo, sempre, a sua história, a tradição no segmento e qualidade dos serviços.

O novo conceito faz menção a forma de um ferrete ou ferro em barras. Esse instrumento é muito utilizado para marcar o gado e a madeira. Além de representar a tradição, ele identifica uma propriedade ou procedência, funcionando como um selo de qualidade. É uma forma de proteger a marca.

Mas as mudanças não ficaram somente no formato. A fonte utilizada para o rebranding da marca também ganhou novos ares. De forma mais moderna, ela conseguiu traduzir a força da marca e se tornou mais legível. O que facilita o entendimento pelo público. O único item a ser mantido foi a cor. Essa decisão foi uma estratégia para reforçar a identidade da marca.

O resultado final

“O resultado é uma marca com impacto e elegância, equiparando-se às grandes marcas nacionais”, afirma Felipe Ajala, Diretor de Arte da agência UAU.

Conforme Walter Hugo Bracht, Diretor Executivo da UAU:

 “O novo modelo continua representando essa empresa que entende de carne e industrializados. Além disso, permanece garantido o cuidado em todos os processos. Desde a seleção e compra dos animais até o rígido controle de higiene e qualidade, além do transporte de entrega”.

Se você possui uma marca e acha que o rebranding é uma necessidade, está coberto de razão. Mais do que nunca, as empresas precisam estar up to date para competir no atual mercado. Mas veja bem, não é simplesmente trocar seis por meia dúzia. Portanto, escolha profissionais preparados para tal função.

Aqui na UAU, temos o know how e a expertise que você precisa. Entre em contato para agendarmos um bate-papo. Afinal de contas, rebranding é para agora. Não deixe para depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.